Benefícios de rugby para crianças

Vantagens de jogar rugby para as crianças

Sabemos que para os nossos filhos crescerem saudáveis ​​e terem uma melhor qualidade de vida, eles devem praticar esportes. Mas a pergunta que surge é, “Qual o esporte mais apropriado para cada criança?”, e a resposta terá que se encontrar em sua família, também levando em conta os gostos e habilidades da criança.

Para muitos rugby é um esporte violento, o que não os levam à escolher para os seus filhos. Um esporte que possibilita o contato não significa que é violento ou agressivo, pelo contrário, é um dos jogos em que mais respeito e companheirismo são necessários.

Benefícios físicos de rugby para crianças

Rugby é um esporte de equipe em que as crianças podem brincar ao ar livre, e que é sempre uma garantia de diversão. Crianças que jogam o rugby desenvolvem rapidamente suas habilidades motoras, velocidade, resistência e coordenação. A concentração também é favorecida neste esporte que requer muita atenção.

Uma das características deste esporte é que os jogadores correm para a frente, mas deve passar a bola de volta para traz ou para o lado. Isso faz com que as crianças aprendem a gerenciar a coordenação espaço temporário de uma maneira incomum. A agilidade é outro benefícios físicos do rugby assim como o desenvolvimento saudável da musculatura da criança

Benefícios emocionais de rugby para crianças

Mesmo outros esportes tendo tantos benefícios físicos como no rugby, essa proporção se torna muito diferente quando falamos dos benefícios emocionais, onde o rugby se destaca como um dos mais vantajosos. Jogar rúgbi envolve alguma disciplina e a necessidade de seguir as regras estritamente para evitar lesões. Desta forma, as crianças aprendem desde cedo a assumir a responsabilidade por suas ações e avaliar as consequências das suas ações.

Ele também é um esporte que promove a sociabilidade entre as crianças e incentiva valores como amizade, companheirismo e cooperação. Mas se alguma coisa importante é aprendido ao jogar rugby é o respeito, porque é um dos esportes onde o fair play é essencial. Onde habitualmente pratica-se o rugby, o comportamento de uma criança é muito diferente, respeito mútuo, decisivo, enérgico e para com as outras crianças.

por: Laura Vélez. Redatora do Guiainfantil.com
Texto traduzido e adaptado de www.guiainfantil.com/articulos/ocio/deportes/beneficios-del-rugby-para-los-ninos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *