10 passos para obter um patrocinador para sua equipe

Conquistar um patrocinador pode fazer toda a diferença para as finanças de uma equipe, mas encontrar um não é fácil. Daremos então um guia rápido de 10 passos para ajudá-los.

1. Identifique o seu mercado

Identifique seu Mercado

Certifique-se de que você conhece o seu mercado-alvo. Algumas empresas vão querer se envolver para mostrar que eles apoiam a comunidade local ou para divulgar um serviço para as proximidades, mas seus patrocinadores mais prováveis ​​serão relacionados com os seus jogadores. Descubra quais pais ou atletas possuem (ou trabalham para) um negócio que possa investir.

2. Faça um site

Faça um Site

Sites são um bom lugar para dirigir potenciais patrocinadores, se quiserem saber mais sobre o seu clube – e uma vez que você fez um acordo, os sites podem dar patrocinadores exposição valiosa. Se você não tem um, procure uma empresa que possa te fornecer um gratuitamente, como www.yola.com, br.wordpress.com, www.site.com.br ou sites.google.com .

3. Dinheiro para o que?

Dinheiro para o que?

Fixar o preço do patrocínio e explicar o que é que você quer. Se é dinheiro para produzir uniformes, descubra o preço e mostre ao patrocinador a cotação do fornecedor. Dessa forma, eles saberão exatamente em que eles estão contribuindo. Mas lembre-se certifique-se de orçar para imprimir o logo do patrocinador na camisa.

4. Trabalhe seu discurso

Trabalhe seu discurso

Nenhum empresário vai entregar o dinheiro sem sentir que ele está recebendo valor pelo investimento, então você tem que ser convincente. Quer se trate de um encontro cara a cara ou um arremesso no telefone, verifique se você sabe o que você vai dizer e que você passar a sua mensagem.

5. Utilize os meios de comunicação locais

Meios de comunicação Local

Rádio e jornais locais irão divulgar sua busca de patrocínio, especialmente se você tiver um pacote de coisas que você estará dando o patrocinador e um bom ângulo para a sua história imprensa.

Certifique-se de que você está preparado antes de se reunir com um patrocinador

6. Ofereça agregação de valor

Agregar valor

Faça a sua proposta atraente, agregando valor. Pergunte ao editor de esportes do jornal local se ele iria fazer uma história sobre o seu patrocinador com uma imagem pequena. Se ele disser que sim, qualquer candidatos sabem que vai ter essa exposição. Pense em outras ideias também, como exibir o logo da empresa em seu site, newsletter e guias de treinamento.

7. Venda suas conexões

Conexões entre Pessoas

Informe ao seu potencial patrocinador que cada membro da equipe vai distribuir 250 folhetos em casas locais. Isso significa folheto de 3.000 casas. Este poderia ser um serviço valioso para uma empresa local. Alerte a mídia local para isso.

8. Dê uma chance

Chance

Talvez haja uma celebridade local que você poderia lançar a ideia – é um tiro no escuro, mas só poderia funcionar. Uma celebridade local (um ator, cantor, banda, humorista e etc) pode se tornar uma grande fonte de exibição e propaganda de sua equipe e isso consequentemente aproxima sua equipe de da comunidade local.

9. Cumpra as promessas

Compromisso

Quando alguém patrociná-lo, certifique-se que ver os benefícios imediatos. Ter uma cerimônia para revelar o uniforme com o nome da empresa sobre ele e apresentá-los com uma imagem de equipe. Envie-lhes quaisquer matérias (impressa ou digitais) de imprensa que apresentam uma imagem da equipe.

10. Não se esqueça dele

Não Esqueça

Rugby é um jogo social, com muitas oportunidades de patrocínio

Quando você começa um patrocinador, não o perca. Convide-os para jogos e escrepa para eles os resultados depois de cada jogo para que eles possam acompanhar o seu progresso. Se você tem uma festa de fim de temporada, verifique se o seu patrocinador é o convidado de honra e apresenta o jogador da concessão da estação.

Conclusão

Estes 10 passos colaboram com o sucesso de se conquistar e manter um patrocinador, e assim manter uma vida financeira saudável, ou minimamente adequada para qualquer esporte amador ou em fase de profissionalização. Todos os exemplos dados são apenas alguns nos quais podem ser adotados dentro da realidade da sua equipe na sua região.

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