RN Na.For supera Talleres RC em Natal

No sábado (19) o estádio Agripinão, em Natal-RN, recebeu pela  2ª rodada da Nordeste Super Rugby XV o confronto entre os dois últimos finalistas da Copa Nordeste de Rugby XV 2015. Rio Grande do Norte Na.For e Talleres RC se enfrentaram pelo Grupo B, e os mandantes conquistaram uma vitória apertada pelo placar de 17 a 5, que foi vendida muito cara pelos pernambucanos.

O Jogo

“La T” viajou desfalcada de 7 jogadores, e por isso contaram com muitos novatos para esse confronto contra os potiguares.  Ainda assim, a equipe pernambucana jogou a vida e se defendeu do assédio adversário até o final do primeiro tempo.

Aos 39 minutos jogados o RN Na.For aproveitou uma vantagem e recuperou a bola, perdida num knock-on no meio de campo, pelos visitantes, e após a troca de passes da sua linha o fullback Gero marcou o primeiro try dos mandantes, convertido pelo mesmo, fazendo 7 a 0 no final do primeiro tempo.

Na segunda etapa a partida continuou acirrada, e somente aos 11 minutos os mandantes voltaram a marcar, numa jogada iniciada desde um maul formado nas 22’s pernambucanas, e que após breve avanço, seguiu com três fases de pick-and-go até o segunda linha Julio entrar no in-goal e marcar seu try, que Gero converteu para fazer 14 a 0 para os mandantes. Por volta de 24 minutos do segundo tempo o ponta potiguar Lêonidas de Oliveira recebeu amarelo.

Os visitantes não se entregaram, e aos 36 minutos do segundo tempo cobraram um lineout nas 22’s adversárias e formaram um maul, os fowards pernambucanos avançaram para o in-goal e precisaram ainda 4 fases de pick and go para o pilar tallarin Leonardo Pereira marcar seu try a 3 metros da lateral do campo, não convertido, 14 a 5.

Mas apesar do bom momento na partiaa, aos 39 minutos La T cometeu um penal nas suas 22’s, que o fullback potiguar Gero converteu com facilidade, fechando o placar da partida em 17 a 5 para os mandantes.

A equipe pernambucana voltará a jogar pela 3ª rodada da Nordeste Super Rugby XV no dia 9 de abril, na cidade de Recife – PE, contra o Tubarões RC de Fortaleza. Atualmente o Rio Grande do Norte Na.For lidera o grupo B, com duas vitórias, contra apenas uma do Talleres RC, que está na segunda colocação.

Texto: Frederick Brandão.
Fotos: Divulgação
publicado em: 23/03/2016.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *