AMARU vence Sertões RC pela NE Super Rugby XV

No último sábado (19) a AMARU recebeu o Sertões RC em São José de Ribamar, a partida ocorreu no Estádio Dario Santos pela 2ª rodada do Grupo A da Nordeste Super Rugby XV 2016.

A equipe maranhense buscava sua reabilitação na competição, após ser derrotado pelo Parnaíba RC na 1ª rodada da competição, por 41 a 4. E toda a preparação para este jogo foi recompensada com uma boa partida dos mandantes. O adversário desta vez foi o Sertões RC, que sofreu uma pesada derrota na sua primeira partida com o Ceará Na.For Rugby, por 78 a 0.

A equipe cearense almejava voltar com a vitória na bagagem, e entraram em campo com um jogo muito compactado e organizado, trabalhando muito com seus forwards e linha defensiva eficaz e coesa. No entanto, os maranhenses tiveram paciência para trabalhar o seu jogo e conquistar importantes pontos ainda no primeiro tempo.

A partida começou sob forte chuva, que durou todo o 1 tempo, e contribuiu para o grande número de scrums da partida. Os mandantes converteram um chute de penal de 30 metros do primeiro centro Joel Felix com 2 minutos jogados, fazendo 3 a 0. E aos 6 minutos da partida, o mesmo Joel Felix amplia o placar com nova cobrança de penal nas 22’s, 6 a 0. Com a vantagem no placar os maranhenses buscaram fazer o seu try, e seguiram controlando a partida, jogando no campo do adversário. Mas a defesa cearense trabalhou bem, evitando sofrer mais pontos. Aos 22 minutos jogoados, o ponta maranhense Vinicius de Almenida recebeu cartão amarelo. E o primeiro tempo terminou com a vantagem de 6 a 0 para os mandantes.

No segundo tempo a AMARU intensificou o trabalho ofensivo, ignorando oportunidades de ampliar o placar por penais. Os mandantes queriam o try! E ele só viria aos 32 minutos do segundo tempo, com o  ponta aberto Leonardo Pinheiro que conseguiu marcar o try após boa jogada da terceira linha e seus backs, try não convertido, 11 a 0.

Aos 35 minutos o Sertões RC chegaria a marcar um try, desde a cobrança rápida de um penal na  linha de 5’s maranhenses, no entanto o try foi anulado. E aos 39 minutos o segunda linha maranhense, Gustavo Roberto, levou amarelo. Mas isso não alterou o ritmo da partida, que terminou com o placar de 11 a 0 para os mandantes.

A AMARU voltará a campo pela Nordeste Super Rugby XV dia 9 de abril contra o Ceará Na.For, em Fortaleza – CE,  pela terceira rodada do Grupo A da competição. Já o Sertões RC enfrentarão no mesmo dia o Parnaíba RC, em Parnaíba – PI

Texto: Frederick Brandão.
Fotos: Divulgação
publicado em: 23/03/2016.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *