Primavera Rugby conquista vitória maiúscula ante o Cuiabá Rugby Olds em último teste antes da estreia na Taça Pantanal

No último sábado, 27, as equipes do Primavera Rugby Clube e Cuiabá Rugby Olds se enfrentaram em um amistoso no Estádio Cerradão, em Primavera do Leste. Foi o primeiro jogo do ano para ambas as equipes e importantíssima para a equipe de Primavera do Leste que se prepara para a estreia na Taça Pantanal – Torneio da região Centro-Oeste de Rugby XV.

A equipe do Primavera Rugby teve apenas alguns desfalques para este jogo, porém a equipe titular estava praticamente completa e pôde jogar com força total ante os experientes jogadores do Cuiabá Rugby Olds – que jogou com uma equipe formada por atletas e ex-atletas da equipe do Cuiabá Rugby Clube e do Roogby – Rondonópolis Rugby Clube.

O JOGO

Mesmo sabendo que era uma partida amistosa, o Primavera Rugby começou a partida muito concentrado e desde o começo, partiu pra cima dos Olds, abrindo o placar e já ampliando, conseguindo abrir mais de 15 pontos de vantagem em menos de 20 minutos de jogo.

Mesmo com menor posse da bola, a equipe de Primavera atacava de forma rápida e letal, enquanto se defendia bem e evitava levar pontos.

Nos fundamentos, a equipe de Cuiabá levava vantagem nos scrums, enquanto o PRC levava vantagem nos Line-Outs.

No início do 2º tempo, o Cuiabá Olds equilibrou a partida defendendo-se bem e tendo ótimos avançados nos contra-ataques e conseguiu pontuar 2 tries. Porém, com algumas substituições na metade da etapa final, o PRC renovou o fôlego, utilizou bem o seu ponto forte – a linha – e conseguiu ampliar o placar, finalizando em 60 a 13.

Com uma performance surpreendente, o PRC demonstra estar preparado para a estreia do torneio regional, no dia 12 de março, em Campo Grande, contra a equipe da casa. Entretanto, demonstra algumas fraquezas que, certamente, deverão estar sanadas nos próximos treinamentos que precederão a partida na capital Sul Mato-Grossense.

Texto: Thiago Takemori.
Fotos: Divulgação.
publicado em: 03/03/2016.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *