Ceará Na.For vence o Sertões RC pelo Super Ne Rugby XV

Com o placar de 78 a 0, o Ceará Na.For Rugby venceu o Sertões RC e encerrou a primeira rodada do Super Nordeste Rugby XV. A partida envolveu bastante contato físico entre as duas equipes.

Na.for x Sertoes2

CE Na.For x Sertões RC

O Sertões RC apostaram no seu pack de fowards, em um jogo fechado, com muitos pick and go, onde os fowards fazem fases para ganhar centímetros no campo. Já o Ceará Na.For Rugby, jogou no primeiro tempo com uma estratégia que variou entre o jogo de mãos coletiva e com seus fowards abrindo espaços na defesa do Sertões. No segundo tempo, os lances foram mais individuais.

Durante o jogo, o Sertões RC ficou por duas vezes com um jogador a menos, pois o time recebeu dois cartões amarelos, sendo punidos com 10 minutos fora de campo por cada infração cometida. Além de uma dificuldade, essa situação gerou uma pressão nos jogadores do caveirão.

Os destaques da partida foram o segundo centro Elder Torquato e o abertura Miller Romão. O Elder, camisa 13, fez quatro trys durante a partida. Já o Miller, camisa 10, conseguiu marcar dois trys e oito conversões.

O jogo foi encerrado faltando cerca de 10 minutos para acabar a partida, pois o jogador Ruben Sousa, do Sertões, se machucou gravemente e o médico da partida teve que se retirar de campo para acompanhá-lo ao hospital.

Texto: Mikaela Sampaio.
Fotos: Stephan Eilert.
publicado em: 29/02/2016.

Fotos da partida.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *