Vai começar a temporada 2016 do Rugby Mato Grossense

Depois de quase 2 meses de pré-temporada, o Primavera Rugby Clube inicia a jornada 2016 com amistoso em casa, contra a equipe do Cuiabá Rugby Olds


Enfim, a temporada 2016 de Rugby vai começar. Depois da ‘ressaca’ pós Circuito Centro-Oeste de Rugby Sevens, conquistada em dezembro pelo Primavera Rugby Clube (Primavera do Leste), o primeiro jogo de rugby XV do ano será entre o mesmo Primavera RC contra a equipe do Cuiabá Rugby Olds – equipe montada por ex-atletas do Cuiabá Rugby Clube e que ainda mantém atividade no Rugby – neste sábado, dia 27, em Primavera do Leste – MT, às 16h, no Estádio Cerradão.

A equipe da casa iniciou sua preparação logo no começo de janeiro e vem treinando forte para a temporada deste ano. E, passados quase 2 meses de treinamento pesado, a primeira prova será neste amistoso.

Este amistoso é parte da preparação do Primavera RC para a principal competição de Rugby XV do Centro-Oeste Brasileiro – A Taça Pantanal – que tem início em março – competição pela qual, o Primavera Rugby ficou com o troféu colher de pau (último colocado), tendo perdido todos os jogos que disputou na última temporada.

Retrospecto amargo que o Primavera RC deseja esquecer em 2016. E isto já se demonstra na intensidade dos treinos que ocorrem desde janeiro, liderados pelo treinador/jogador Thiago Takemori – que também foi treinador da equipe, na conquista do título de Rugby Sevens – e vem focando os trabalhos na parte física e técnica da equipe.

Segundo Thiago Takemori, a expectativa para a temporada 2016 é grande, já que a equipe vem embalada pelo título conquistado em dezembro: “Todos nós ficamos ainda mais motivados após o título do Pequi Sevens. Os jogadores viram que todo o esforço nos treinamentos, deu resultado. Esse ano a ideia é a mesma. Estamos treinando forte, temos alguns jogadores novos e todos eles sabem que será uma competição muito difícil mas que, com treino e dedicação, temos totais condições de apagar 2015 e fixar o nome do Primavera Rugby de vez no cenário do Rugby no Centro-Oeste brasileiro.

Já Hermann Meira, capitão do Cuiabá Olds, explica que a reunião da equipe serve para manter os ex-atletas do Cuiabá em atividade e que nem por isso darão mole para o Primavera RC: –  “Será o primeiro jogo entre as equipes na história e quem sabe saímos com uma vitória nesse novo duelo regional. Ano passado fizemos um grande jogo contra os titulares do Cuiabá e esperamos contribuir com o crescimento do rugby em Primavera e em todo Mato Grosso” – explica o atleta.

Sinônimo de um jogo bastante disputado e de muita análise, que servirá como base na avaliação dos jogadores que disputarão a Taça Pantanal.

Texto: Thiago Takemori.
Fotos: Divulgação.
publicado em: 25/02/2016.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *