CE Na.For e Sertões RC se enfrentam pelo Ne Super Rugby XV

O Ceará Na.For Rugby enfrentará o Sertões Rugby Clube neste sábado (27), pela primeira rodada do Nordeste Super Rugby XV. A partida, que tem o apoio da Secretaria de Esporte de Horizonte, acontece às 15h30, no Estádio Domingão, em Horizonte – CE (Rua Raimundo Alves da Silva, s/n – Planalto Horizonte). O árbitro da partida será o Sr. Wilmar Bermeo da Colômbia, acompanhado dos srs. Erlon Ferreira e Eudson Marques, todos da Federação Cearense de Rugby.

Clássico Cearense

O Ceará Na.For Rugby, antigo Asa Branca Rugby, já jogou contra o Sertões Rugby em outras oportunidades. Em setembro do ano passado Asa Branca RC e Sertões RC decidiram a final do Campeonato Cearense de Rugby XV em uma partida emocionante com um placar de 26 x 12. A partida promete ser bastante disputada devido ao clima de revanche por parte do Caveirão, que é o time mais antigo do estado do Ceará e carrega uma grande experiência dentro de campo. 

Esse será o primeiro jogo do Ceará Na.For Rugby depois da fusão que aconteceu entre os times Asa Branca Rugby e o Natal Rugby. O clube estreará no campeonato com a presença do seu novo técnico, o Franco Fiaschi.

Nordeste Super Rugby XV

A partida deste sábado encerrará a 1ª rodada do Nordeste Super Rugby XV, novo campeonato interestadual da região, regido pela Federação Nordestina de Rugby – FENERU. Nesse ano, serão onze equipes divididas em três grupos (dois com quatro e um com três participantes). Os oito melhores colocados se classificam para as quartas de final, seguido de semifinais e final.

Texto: Mikaela Sampaio.
Fotos: Divulgação.
publicado em: 25/02/2016.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *