Parnaíba RC derrota Amaru pela NE Super Rugby XV

No sábado(20) a AMARU e Parnaíba RC se enfrentaram pelo Grupo A da Nordeste Super Rugby XV 2016, no Estádio Dario Santos, em São José de Ribamar. Foi a primeira partida de rugby realizada na cidade santuário, o que representou uma grande conquista para a comunidade rugbier maranhense em seus esforço de divulgar o rugby no estado do Maranhão. Mas esta foi a única vitória desta chuvosa tarde de fevereiro, os maranhenses foram derrotados em casa novamente por uma equipe piauiense em um jogo oficial: AMARU 05 x 41 Paranaíba RC.

O Jogo

As equipes iniciaram a partida com muito trabalho na base de forwards, em um jogo muito equilibrado. O primeiro try da partida saiu aos 15 minutos com o fullback piauiense Kean Pedro, não convertido, 5 x 0.  E a partida seguiu equilibrada até os 40 minutos, quando numa jogada oportuna o ponta aberto piauiense Fagner encontrou espaço para correr e marcar mais um try para os visitantes, não convertido, 10 x o.

No segundo tempo os maranhenses voltaram determinados a se recuperar na partida, no entanto a equipe da casa cometeria mais erros individuais que premiaram os piauienses com oportunidades que não foram desperdiçadas, ampliando o placar ainda mais com: o ponta aberto Fagner aos 58 minutos, try convertido, 17 x o; o hooker Di Lucas aos 62 minutos, não convertido, 22 x o; o ponta aberto Janilson, aos 64 minutos, não convertido, 27 x o; e aos 86 minutos, o fullback Kean Pedro marca novamente,  try convertido, 34 x 5; o oitavo Ruan marcaria seu try aos 90 minutos, pondo números finais à partida, try convertido, 41 x 5.

Os maranhenses diminuíram aos 78 minutos jogados, com um try marcado pelo oitavo Thiago Mitoso, que escapou de um maul na linha de 5 metros piauiense para pontuar, fazendo 27 x 5.

A AMARU voltará a campo pela Nordeste Super Rugby XV dia 19 de março contra o Sertões RC em São Luís – MA,  pela segunda rodada do Grupo A da competição. Já o Parnaíba RC enfrentará no mesmo dia o Ceará Na.For, em Parnaíba – PI.

Texto: Frederick Brandão.
Fotos: Divulgação
publicado em: 24/02/2016.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *