Asa de Arapiraca RC vence Serigy RC fora de casa e lidera Grupo C

Serigy RC e Asa de Arapiraca RC se enfrentaram no último sábado (20) pela Nordeste Super Rugby XV, no Estádio Municipal André Moura, em Pirambu – SE. A partida deste final de semana contou pelo Grupo C, e foi a estreia destas equipes na nova competição regional organizada pela FENERU. Com a vitória por 30 a 5 sobre o Serigy RC, a equipe do Asa de Arapiraca RC assume a liderança do seu grupo com 5 pontos, por ter obtido um ponto bonus ao pontuar 4 tries na partida.

Primeiro Tempo

SRC x AARC (3)

Scrum: Serigy RC x AARC

A equipe alagoana abriu o placar ao marcar um try logo aos 6 minutos jogados, quando formaram um maul na saída de um line-out nas 5 do adversário, o segunda linha Braulio Lima escapou da formação para pontuar, e o scrum-half Raphael converteu fazendo 7 x 0. Aos 16 minutos os alagoanos ampliam com uma cobrança de penal dentro das 22’s, convertida pelo seu oitavo Tarffarel, 10 x 0. E aos 23 minutos do primeiro tempo foi a vez do  scrum-half Raphael converter novo penal dentro das 22’s para fazer 13 a 0.

O Serigy RC esboçou uma reação aos 29 minutos, com um bela jogada iniciada na saída de um ruck dentro das 22’s alagoanas, o jogo de mão sergipano funcionou e o segunda linha Danilo Amado marcou o único try dos mandantes na partida, 13 a 5.

Mas a equipe alagoana voltaria a marcar 7 minutos depois, aos 36, com outro maul formado na saída de um line-out nas 22’s do Serigy RC. Dessa vez a formação avançou bem no campo adversário, e o segunda linha Douglas Baiano foi quem marcou mais um try para o Asa de Arapiraca RC, não convertido, 18 a 5.

Segundo Tempo

SRC x AARC (5)

Hand-off: Serigy RC x AARC

No segundo tempo Asa de Arapiraca RC e Serigy RC equilibram as ações, mas os sergipanos resistiram apenas até os 60 minutos, quando o clima no campo esquentou, e o árbitro  sancionou as equipes com 2 amarelos e um vermelho: Asa de Arapiraca RC recebeu 1 amarelo, e o Serigy RC recebeu 1 amarelo e 1 vermelho. Os sergipanos ficaram no prejuízo, jogando com um atleta a menos pelo resto da partida.

Os Alagoanos aproveitaram a superioridade numérica para aumentar a vantagem no placar, e em uma jogada veloz dentro das 22’s adversárias o segunda linha Douglas Baiano fez um offload com o abertura Italo que fintou dois opositores e passou para o ponta Luciano marcar, try não convertido, 23 a 5.

O quarto try do Asa de Arapiraca RC saiu aos 73 minutos jogados, quando o segunda linha Braulio Lima cobrou rápido um free kick nas 22’s adversária e saiu em direção ao in-goal, ao ser travado pela oposição fez um off-load para o scrum-half Renam, que cruzou a meta para marcar. No entanto, o árbitro marcou try penal devido infração anterior de um opositor. O abertura Italo cobrou a conversão e fez 30 a 5, placar final.

SRC x AARC (1)

Line-out: Serigy RC x AARC

Serigy RC voltará a jogar pela Nordeste Super Rugby XV dia 19 de março contra o Orixás RC na Bahia, pela segunda rodada da competição. O Asa de Arapiraca RC voltará apenas no dia 9 de abril pela quarta rodada da Nordeste Super Rugby XV, quando decidirá em casa sua classificação contra o Orixás RC, em Alagoas.

 

Texto: Frederick Brandão.
Fotos: Edijunior Guedes.
atualizado em: 25/02/2016.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *