RN Na.For Rugby vence primeira na NE Super Rugby XV

Em Fortaleza, a liga regional Nordeste Super Rugby XV começou neste sábado (20) com a vitória do Rio Grande do Norte Na.For Rugby contra o time cearense Tubarões RC (95 x 0), no campo do Arvoredo, no bairro José Walter.

O Primeiro Centro João Caetano abriu o placar com um try aos 02 minutos e 35 segundos do primeiro tempo. Depois desse primeiro ponto, os atletas do time Tubarões RC reagiram com um bom ataque e uma dura defesa, lutando de todas as formas para alcançar o empate.

O time potiguar continuou investindo nos ataques e conseguiu o segundo try aos 19 minutos, quando o scrum-half Hector Javier conseguiu furar a defesa do time cearense e marcou o segundo try da partida, aumentando a diferença de pontos no jogo.

O destaque da partida foi o full back Geronimo Bouzas do RN Na.For Rugby, que durante a partida conseguiu fazer dois trys, 12 conversões e ainda acertou um drop. E o o scrum-half Hector Javier foi o try-man da partida, com 5 tries marcados.

Nordeste Super Rugby XV

O Nordeste Super Rugby XV é o novo campeonato interestadual da região, regido pela Federação Nordestina de Rugby – FENERU. Nesse ano, serão onze equipes divididas em três grupos (dois com quatro e um com três participantes). Os oito melhores colocados se classificam para as quartas de final, seguido de semifinais e final.

Em Fortaleza, o Nordeste Super Rugby XV continua no próximo final de semana, quando o Ceará NA.For Rugby enfrentará o Sertões RC. O local e horário ainda não foram definidos pelos organizadores do jogo.

Texto: Mikaela Sampaio.
Fotos: Mikaela Sampaio.
atualizado em: 24/02/2016.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *