Serigy RC e Asa de Arapiraca RC se enfrentarão pela Ne Super XV

Serigy RC e Asa de Arapiraca RC jogarão no sábado (20) pela Nordeste Super XV, no Estádio Municipal André Moura, em Pirambu – SE. A partida ocorrerá às 15h00, e será conduzida pelo sr. Alisson Garcia.

SERxARA

Line-out: AARC x Serigy RC (2015)

Está será a primeira participação destas equipes na competição organizada pela FENERU, que se iniciou em 2015 com apenas oito equipes. Nesta edição a Nordeste Super XV contará com 11 clubes divididos em três grupos. As equipes do Serigy RC, Asa de Arapiraca RC e Orixás RC compõem o Grupo C, que é o único grupo da competição com apenas 3 equipes. Por isso, qualquer ponto obtido pelos seus participantes será muito importante para a definição da classificação neste grupo.

Sobre isso, Braulio Lima, presidente do Asa de Arapiraca RC, comentou as pretensões do clube para a competição: “O AARC deu muito duro durante a pré-temporada para tentar se firmar no rugby nordestino. Pretendemos crescer a cada jogo e com o passar dos anos. E encaramos o jogo do dia 20 como uma final, pois uma vitória no sábado nos deixa em uma boa posição. Pois em um grupo com três equipes é essencial vencer cada jogo. Pois quem perde em um grupo com três equipes fica em situação bastante complicada. Enfim, vamos jogar tudo que temos para trazer a vitória para Alagoas.”

As equipes deste grupo já se conhecem muito bem e já se enfrentaram pela Copa Velho Chico em 2015 e estiveram reunidas no Grupo C da Copa Nordeste 2015, competição que foi descontinuada em prol da Nordeste Super XV 2016. A equipe do Asa de Arapiraca RC terminou a temporada 2015 em 3° lugar pela Copa Nordeste, enquanto o Serigy RC ficou na última colocação do seu grupo, computando derrotas para Orixás RC (49 x 12) e Asa de Arapiraca RC (29 x 05). Mas jogando em seu próprio estado, o clube sergipano deverá ser um adversário perigoso e buscar um resultado diferente destes para um bom início de temporada.

Texto: Frederick Brandão.
Fotos: Divulgação
publicado em: 18/02/2016.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *