AMARU enfrentará Parnaíba RC pela NE Super XV 2016

No próximo sábado(20) a AMARU receberá o Parnaíba RC pelo Grupo A da Nordeste Super XV 2016. A partida ocorrerá no Estádio Dario Santos,  às 16 horas,  em São José de Ribamar. Um destaque para o jogo será que a cidade de São José de Ribamar receberá seu primeiro jogo oficial de rugby XV. A realização deste evento na cidade santuário representa mais uma conquista da comunidade rugbier maranhense em seus esforços de divulgação do rugby pelo estado. A partida deste final de semana será conduzida pelo sra. Erica Viveira.

a5

Referee: Erica Viveira

Será a primeira partida oficial de rugby XV neste ano para os maranhenses, que se prepararam em jogos amistosos contra o Japuaçu RC de Belém-PA (100 x 0). A AMARU busca sua primeira vitória na Nordeste Super XV, e terá pela frente a equipe do Parnaíba RC que foi vice-campeão da Nordeste Super XV 2015 e da Copa Dunas 2015.

O conjunto maranhense está confiante num bom resultado para esta partida, devido a vitória obtida no último confronto entre as duas equipes pela Copa das Dunas (34 x 07), em dezembro de 2015. Para a participação no torneio a AMARU conta com o apoio da clínica PROSFAM, do Bumba Meu Pão e da Prefeitura de São José de Ribamar.

Nesta temporada a equipe piauiense terá um importante desfalque em sua terceira linha, com a ausência do oitavo José Pedro da Ros, o Zezo. Apesar disso o clube foi bastante reforçado, já que será o único representante do seu estado na competição este ano, e por isso contará com reforço dos atletas do Delta Rugby-UFPI e do Piauí RC. Além disso, o Parnaíba Rugby recebeu apoio e patrocínio do Vereador Gerivaldo Benício, da Prefeitura de Parnaíba, do Studio Personal, da Academia Metha e da Nutrydiet para participação nesta competição.

A partida do próximo sábado promete um bom confronto entre os packs de fowards destas equipes, com destaque para o trabalho dos terceiras linhas, que devem travar um grande embate. O Parnaíba RC deverá levar vantagem sobre os maranhenses no jogo de mão de sua linha, principalmente com os reforços do Delta Rugby-UFPI. Quem for ao estádio Dario Santos verá um grande jogo de rugby.

Texto: Frederick Brandão.
Fotos: Divulgação
publicado em: 18/02/2016.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *