Cuiabá RC e Goianos RC começam a decisão da Pequi Nations

No próximo sábado (12), o mini-estádio Morada do Ouro em Cuiabá receberá mais uma partida de rugby este ano. Dessa vez será um jogo muito importante para os rugbiers da região Centro-Oeste do país: será a primeira partida das finais da Pequi Nations de Rugby XV 2015.

A partida está prevista para iniciar às 15h00, com entrada franca. O árbitro da partida será o sr. Daniel Figueredo (FRMS).

A sétima edição da Taça Brasil Central de Rugby XV, conhecida como Pequi Nations, é composto pela Taça Cerrado e Taça Pantanal. Os vencedores destes torneios disputam o título em dois jogos finais.

Neste ano o bicampeão da Taça Pantanal, o Cuiabá RC, que venceu a competição de forma invicta, com 4 vitórias em 4 jogos, enfrentará novamente o Goianos RC. O time goiano é o atual pentacampeão do torneio, e este ano venceu a Taça Cerrado também de forma invicta para se classificar para essas finais, com 4 vitórias em 4 jogos.

pequi1

Cuiabá RC x Dourados – Taça Pantanal 2015

Os cuibanos estão com os goianos intalados na garganta, após serem derrotados nas finais pelos rivais, por duas temporadas seguidas (2013/14). Mas neste ano confiam em suas forças para obter a revanche.

O capitão do Cuibá RC, Marcelo Arruda, destaca a vontade de vencer e dedicação do grupo: ” — Agora, estamos mais motivados do que nunca. Temos uma equipe sólida e treinando muito, tanto técnico quanto fisicamente… Este ano acreditamos que chegou a hora do Cuiabá RC! Vamos lutar pra sair com uma boa vitória na primeira partida em casa, e tentar fazer bonito para surpreender lá em Goiânia, no segundo jogo” —  disse o capitão.

pequi

Goianos RC x Rugby Sem Fronteiras – Taça Cerrado 2015

O capitão do Goianos RC, Thiago da Mata, também comentou sobre as expectativas da sua equipe para esse confronto: “Estamos nos preparando bem, tanto fisicamente quanto taticamente, esperamos um jogo bastante duro.

Temos um peso grande na nossa camisa a cada vez que entramos em campo, são cinco campeonatos consecutivos e invictos!

Sabemos que a equipe do Cuiabá vem se preparando bem para essa disputa e que eles, principalmente neste primeiro jogo em casa, virão com tudo.

Acredito que no sábado teremos um jogo bastante disputado. Mas vamos para Cuiabá preparados para o jogo e acredito na nossa vitória!” — falou Thiago.

Em edições anteriores, o Pequi Nations dava acesso para a Taça Brasil de Rugby. Mas com a substituição do torneio pela atual Taça Tupi, essas formas de acesso foram descontinuadas.

Apesar disso, os finalistas desta tradicional competição não se permitem desencorajar, e entrarão em campo no próximo sábado em busca de mais glórias para seus clubes.

Para Marcelo Arruda — “está é a principal competição do Centro Oeste, valendo o status de melhor time da região!”

E Thiago da Mata do Goianos RC complementa que, — “o torneio é muito importante para o rugby do centro-oeste, são 7 edições, e a cada ano mais times aderem ao campeonato.

Isso o torna mais competitivo e com um número maior de jogos para as equipes disputarem, fazendo com que cada clube possa crescer com mais experiência”.

A partida de volta da final do Pequi Nations será disputada no dia 10 de outubro, na cidade de Goiânia (GO).

Texto: Frederick Brandão.
Fotos: Divulgação.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *