Porto Velho RC supera Dourados RC em jogo acirrado na Taça Pantanal

O Porto Velho RC viajou até Cuiabá para enfrentar o Dourados RC, pela 4ª rodada da Taça Pantanal. A partida ocorreu ás 16h do sábado (15) no Mini estádio Morada de Ouro, que nesta temporada foi o principal palco do rugby da região centro oeste.

O Dourados RC enfrentou o Porto Velho RC e poderia terminar o ano como vice-campeão da competição, no entanto a equipe de Rondônia se saiu melhor na partida. O confrontou valeu para os Candirus o vice campeonato da Taça Pantanal 2015.

O JOGO

3

Candirus x Los Bodes na Morada do Ouro em Cuiabá

O Porto Velho RC saiu na frente com uma cobrança de penal aos 10 minutos do primeiro tempo, cobrada pelo abertura João Neves, 3 x 0. No entanto o Porto Velho RC ficaria em desvantagem logo aos 10 inutos jogados, após o segunda linha Douglas Zanotto, receber cartão amarelo.

E aos 17 minutos los Bodes reagem, com try marcado pelo oitavo Guilherme Bellato, a conversão foi do abertura Vinicius Barros, 7 x 3. O Dourados RC ampliou o placar aos 28 minutos, com try do fullback Pedro Frutuoso, não convertido, 12 x 3. Mas aos 33 minutos jogados, foi a vez do pilar Pedro Arnez receber cartão amarelo e deixar o Dourados RC em desvantagem.

A reação dos rondonienses se iniciou aos 33 minutos, com o try marcado pelo segunda linha Felipe Guedes, não convertido, 12 x 8. E aos 38 minutos jogados, o oitavo Tiago Rodrigues marcou um try para os Candirus, convertido pelo abertura João Neves. Com essa virada, o Porto Velho RC vence o primeiro tempo por 15 x 12.

No segundo tempo o abertura João Neves marcou seu try para os Candirus aos 2 minutos jogados, try não convertido, 20 x 12.

O Dourados RC reage aos sete minutos através do seu ponta Fernando Marcelino que marca mais um try para los Bodes, não convertido, 20 x 17.

2

árbitro: Danilo Sandro Barbosa

Mas aos 18 minutos o Porto Velho RC se impõem na partida com o segundo try do oitavo Tiago Rodrigues, convertido pelo pilar Timoteo Cabral, 27 x 17. Só que para complicar a partida para o Candiru, aos 22 minutos o segunda linha Felipe Guedes recebeu cartão vermelho, com base na lei 10.4. E na sequência, aos 24 minutos o pilar Timoteo Cabral recebeu cartão amarelo por reclamação,  e aos 25 minutos o abertura João Neves também recebeu vermelho com base na lei 10.3. Dessa maneira o Porto Velho RC ficou com 13 jogadores em campo a 15 minutos do final da partida.

A equipe sul matogrossense não entregou os pontos, e com a vantagem numérica voltaram a marca aos 25 minutos, com o pilar Thiago Cruz,  try não convertido, 27 x 22. E aos 28 foi a vez do Dourados RC perder um jogador, já que o segundo centro Davide Scavo recebeu cartão vermelho, também com base na lei 10.4.

A vantagem numérica e a pequena diferença de 5 pontos no placar dava esperanças ao Dourados RC, mas os Candirus definiram o placar aos 30 minutos, com try marcado pelo terceira linha Ricardo Monteiro, que foi convertido pelo primeiro centro Ramiro Reges. Placar Final: Porto Velho RC 34 x 22 Dourados RC.

Última Rodada

A próxima partida da Taça Pantanal de Rugby XV será dia 22 de agosto entre Campo Grande RC e Primavera RC. Em caso de vitória, os Marrucos podem ultrapassar o Dourados RC e ficar com a 3ª posição do campeonato se obtiverem o ponto bônus, e em caso de derrota, podem ficar em último lugar.

Texto: Frederick Brandão
Fotos: Divulgação.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *