Cuiabá Rugby lidera a Taça Pantanal

Cuiabá – No sábado (16) a cidade de Cuiabá recebeu rodada dupla da Taça Pantanal, no mini estádio da Morada do Ouro. O Cuiabá Rugby recebeu o Campo Grande Rugby pela 2ª rodada da Taça Pantanal. No jogo de estreia dos Marrucos no torneio estava em jogo a posse da Taça União do Pantanal, que foi disputada pela 8ª vez entre essas equipes.

O JOGO

Segundo Marcelo Arruda, a partida do sábado foi “o melhor jogo na história entre as equipes. Jogo muito bom de se jogar, limpo do inicio ao fim, porém muito pegado e com contatos fortes!”

O 1º tempo da partida teve muitas jogadas na base de fowards, e um embate entre as defesas, ambas equipes trabalharam com 3 três fases de rucks no ‘pick and go’ para só então abrirem o jogo para suas linha.

cuiaba11

Campo Grande Rugby

Os mandantes tiveram um penal no centro do campo a seu favor, aos 4 minutos, mas a bola nem alcançou o “H”. Já os Marrucos só cobraram seu 1º penal aos 19 minutos, após a linha de dez metros do adversário, também sem sucesso. Aos 22 minutos houve outra oportunidade próximo do mesmo local, novamente sem êxito. O CGR manteve os cuiabanos perto da sua linha de 22 metros por 20 minutos.

                                                                                                                                                                Aos 28 minutos os visitantes cobraram um lineout á 5 metros do in-goal adversário, e em seguida formaram um maul que empurrou os cuiabanos por 3 metros dentro do seu campo defensivo, quando o asa Lucas Carra escapou da formação e aproveitou para abrir o placar com um try de oportunismo, não convertido, 5 x 0 para os visitantes.

A partir daí o Cuiabá Rugby pressionou os visitantes, mantendo-os dentro dos seus 22 metros até soar o intervalo, mas não conseguiram pontuar no 1º tempo.

cuiaba13

Cuiabá Rugby

No 2º tempo os mandantes voltaram dispostos a se recuperar na partida, e o time visitante se defendia muito bem nos minutos iniciais, mas não conseguia manter a posse de bola. Em um lineout ofensivo, na linha de 5 metros do CGR, os cuiabanos abriram bola para o seu 3/4s avançar. A defesa chegou a recuperar a bola dentro dos seus 22 metros, mas a perdeu em seguida e os mandantes entraram no in-goal com um maul, para o pilar Ramon Zanca marcar seu try, não convertido, 5 a 5, os mandantes empatam.

Nesse ponto a partida voltou a ficar equilibrada, com muito trabalho para as defesas, mas os cuiabanos mantiveram os Marrucos em seu campo defensivo por grande parte do 2º tempo.

Aos 30 minutos, foi marcado um scrum ofensivo para os mandantes na linha de 5 metros do CGR, e após 2 fases de ‘pick and go’ os cuiabanos marcaram novo try com o pilar Marcelo Chioquetta, não convertido, 10 a 5, mandantes viram o placar.

Nessa altura, o cansaço da viagem e o embate físico do forte jogo de choque se fez sentir para a valente equipe do CGR. E com apenas 10 minutos para virar o placar, era preciso arriscar.

Mas os mandantes aproveitaram a oportunidade para aumentar sua vantagem na partida. Após o reinício, aos 34 minutos, o Cuiabá Rugby recebeu a bola e avançou 50 metros para perder a posse dentro das 22 do CGR, mas num lapso da defesa, o centro cuiabano Sergio Magalhães pescou a bola no ruck e correu sem marcação para marcar seu try, não convertido, 15 a 5.

E aos 38 minutos, o CGR cobra um lineout rápido na sua linha de 10 metros, mas a equipe visitante perdeu a posse no jogo de mão, é quando o rápido ponta Guilherme Martins, do Cuiabá Rugby, recupera a bola e corre 50 metros para marcar seu try, o abertura Marcelo Arruda converteu. Placar final: Cuiabá Rugby 22 x 05 Campo Grande Rugby.

Com esse resultado a equipe do Cuiabá Rugby assume a liderança da Taça Pantanal com 9 pontos, além de manter a posse da Taça União do Pantanal até o próximo confronto com os Marrucos.

O próximo confronto do Campo Grande Rugby será contra o Porto Velho Rugby no dia 20 de junho. E o Cuiabá Rugby irá enfrentar o Dourados Rugby na mesma data.

Texto: Frederick Brandão
Foto: Divulgação.

One Comment

  1. Ananias Bueno

    21/05/2015 at 07:16

    Parabéns pela reportagem!!!
    OBRIGADO por apoiar o nossk esporte!
    #boraCuiabá

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *